quarta-feira, 16 de novembro de 2016

CPTR de Mauá tem 63 vagas disponíveis


Trabalhadores com perfis diversos podem concorrer aos postos abertos

O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR/Sine) de Mauá divulga painel com 63 oportunidades de emprego para a próxima semana. Boa parte delas, 30 ao todo, é destinada a pessoas com deficiência (PCDs) em rede supermercadista de grande porte.

A rede varejista vai contratar balconistas, operadores de caixa e repositores de mercadorias. Para nenhum dos cargos é exigido experiência, mas é necessário ter Ensino Fundamental completo. As vagas são destinadas a lojas localizadas em todo o ABC.

Além das chances para PCDs, há oito vagas para empacotadores à mão em São Caetano do Sul. A empresa também não exige experiência e o pré-requisito é ter Ensino Médio completo. Também serão recrutados cinco empregados domésticos para trabalhar em São Bernardo, Santo André e São Caetano. Em Mauá, há vagas para vigilante, costureira, encanador industrial e caldeireiro, entre outras.

O Painel completo pode ser acessado no portal da administração municipal (www.maua.sp.gov.br). Há duas maneiras para se candidatar, pela internet e pessoalmente. Para a primeira opção, é preciso acessar o site maisemprego.mte.gov.br. Basta clicar em “vagas de emprego” na página inicial e fazer o pré-cadastro. A senha e o login (número utilizado para acesso) serão enviados no e-mail cadastrado.

Quem não tem acesso à internet pode utilizar o posto do Acessa SP, localizado no primeiro andar do Green Plaza Shopping, que fica na Rua Rio Branco, 85, em frente à estação de trem da CPTM. A conexão é gratuita por 30 minutos e pode ser prorrogada por mais meia hora caso não haja fila de espera.

Outro caminho é comparecer no CPTR, localizado na rua Manoel Pedro Júnior, 45, próximo à Praça da Bíblia, no Centro. O trabalhador deve ter em mãos RG, CPF e Carteira de Trabalho. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com distribuição de senhas sequenciais até às 16h.

Serviço - O CPTR disponibiliza serviços como emissão de carteira de trabalho, habilitação para seguro-desemprego, cursos de qualificação e orientação profissional e corporativa. Todos os serviços são gratuitos.



Médicos e enfermeiros do Nardini são treinados para atendimentos de urgência


Profissionais recebem capacitação da equipe do Núcleo de Educação às Urgências do SAMU com uso de boneco realístico

Teve início nesta semana uma série de capacitações destinadas aos médicos e membros da enfermagem do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, em Mauá. O treinamento de Suporte Avançado de Vida (SAV) tem como tema principal aperfeiçoar as habilidades dos profissionais no procedimento de reanimação cardiopulmonar, comumente necessária em casos de Urgência. A capacitação é ministrada pelo Dr. João Grecco, médico intervencionista do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), pela enfermeira Márcia Ribeiro Wada -- ambos representantes do Núcleo de Educação às Urgências (NEU) -- além da gerente de Educação Permanente do Núcleo de Urgência, Amanda Santos. O treinamento, que teve início na última terça-feira (8), também acontecerá nos dias 22 e 29 de novembro. 

A capacitação teve início no ano passado em toda a Rede de Saúde, onde já abrangeu profissionais das 23 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Ao todo, 506 trabalhadores já foram treinados e receberam certificados. Agora, o curso é ministrado aos profissionais da Santa Casa de Mauá, do Hospital Nardini e também atende toda a microrregião. Em cada período do treinamento a equipe é formada por dois médicos, dois enfermeiros e quatro auxiliares de enfermagem. O objetivo é treinar o rápido manejo e reconhecimento do paciente grave, bem como criar senso crítico para estimular uma atuação humanizada. No curso também são desenvolvidas habilidades cognitivas em sala de emergência, levando o participante a adquirir técnicas imprescindíveis ao correto manejo do paciente crítico. 

Os participantes são expostos a cenários realísticos com ajuda de um manequim que responde a comandos do instrutor de forma fisiológica. São simulados casos como infarto agudo do miocárdio, edema agudo de pulmão, manejo das vias aéreas (entubação e extubação), intoxicações e até a humanização do atendimento do acompanhante. O boneco utilizado no curso foi alugado pela Secretaria Municipal de Saúde junto ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz, localizado na Capital. 

Durante os cenários os participantes têm livre arbítrio para tomarem decisões e tratamentos que julgarem pertinentes ao caso clínico que é proposto pelo instrutor. A depender da terapêutica adotada, trabalho em equipe e eficácia de tempo-resposta, o estado clínico do manequim pode evoluir ou não, o que torna a experiência de ensino totalmente interativa e didática. “A principal melhoria que alcançamos é a qualificação do preparo destes profissionais para o atendimento do paciente nos primeiros minutos da urgência. Grande parte deles, em âmbito nacional, não dispõe de tanto preparo para os atendimentos críticos. O segundo aspecto que visamos é a melhoria de indicadores de óbito e a diminuição de doenças provenientes de técnicas mal empregadas nestas situações. O feedback das equipes tem sido ótimo e por isso também trabalhamos a motivação e valorização dos profissionais”, explica Dr. João Grecco. De janeiro a outubro deste ano, o hospital atendeu a 4.200 casos de urgência.

Prefeitura realiza trabalhos preventivos para o período das chuvas de verão


Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão trabalhando para minimizar os impactos da temporada

A Prefeitura de Mauá trabalha para deixar a cidade preparada para enfrentar o período de intensificação das chuvas. O principal ponto de atenção neste momento é o Sertãozinho, próximo dos aterros sanitários, onde a Secretaria de Serviços Urbanos trabalha para aumentar a vazão da água no córrego Taboão. O trabalho foi iniciado nesta segunda-feira (7) e foi concluída ontem (10).

O secretário Marcelo Saranti destaca que o trabalho vai continuar até o final deste mês. “Nesta sexta-feira o trabalho está sendo realizado paralelamente à avenida Papa João XXIII, atrás do Pátio de Recolhimento de Veículos. Na próxima semana, será desassoreado o rio Tamanduateí no Parque Boa Esperança, na região do SESI. É bom lembrar também que o córrego Corumbê, no Jardim Zaíra, também já foi limpo. Esse é o nosso trabalho preventivo, preparando a cidade da melhor forma possível para o período de maior chuva”, explica.

Essa é uma preocupação constante do município. Desde 2013, a Prefeitura atuou junto ao Governo Estadual para que mantivesse os piscinões da cidade limpos. A operação e manutenção preventiva e corretiva dos piscinões é regulada desde 2007 por um Termo de Cooperação e Parceria, renovado em 2011. Nessa parceria firmada no âmbito do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, consta que é atribuição do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) a execução dos serviços de remoção, transporte e disposição dos materiais oriundos da limpeza, serviços de manutenção preventiva e corretiva de todo sistema operacional dos reservatórios.

Nos últimos quatro anos o piscinão do Paço passou por duas limpezas, e os outros três reservatórios da cidade (Zaíra, Capuava e Sonia Maria) foram limpos uma vez. O trabalho da Prefeitura também teve foco na limpeza da cidade e também na conscientização, principalmente nas escolas, para evitar o descarte irregular do lixo. “Essa prática de uma ou outra pessoa irresponsável acaba prejudicando toda a cidade. Esse material acaba indo para os rios ou entope as galerias e compromete toda a drenagem da cidade”, comenta Saranti.

Segundo dados da Secretaria de Serviços Urbanos, a Operação Cata-Bagulho e os cinco ecopontos da cidade ajudam a tirar de circulação, por mês, mais 1.500 toneladas de lixos recicláveis e inservíveis como móveis e eletrodomésticos velhos.

Prefeitura de Mauá muda itinerários das linhas de ônibus 43 - Guapituba e 44 - Camila


As alterações serão feitas a partir do dia 19 de novembro, sábado. Já a linha 63 será encerrada

A partir da próxima semana, a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Mauá realiza algumas modificações em linhas de ônibus municipais. As medidas visam a melhor adequação do sistema às demandas da população.
A primeira das mudanças é o encerramento da linha 63 – Sônia Maria/Zaíra a partir do dia 14, segunda-feira. A linha, que ligava os terminais dos bairros sem passar pelo centro da cidade, será encerrada por conta do baixo índice de utilização. Com o fim da linha, as conexões entre os bairros voltarão a ser feitas exclusivamente no Terminal Central.
Outras mudanças ocorrerão a partir do sábado, dia 19, com alterações nos trajetos das linhas 43 – Guapituba, e 44 – Camila. A linha 43 não irá mais até o terminal Guapituba, que continuará sendo atendido normalmente pela linha 41 – Vila Mercedes.
Já a linha 44 – Camila, não circulará mais pelas ruas Alcina da Silva Braga, Dr. Arthur de Carvalho e Sá, Alfredo de Souza, Taizi Kanashiro e Skenaro Nakandakare.
As duas mudanças são necessárias pela segurança viária. Segue abaixo relação de como ficarão os trajetos das duas linhas a partir do dia 19 de novembro:


Linha 43 – Guapituba/Centro

Sentido Centro/Bairro – Terminal Municipal de Mauá, Praça 22 de Novembro, Av. Barão de Mauá, Rua General Osório, Viaduto Pref. Élio Bernardi, Av. da Saudade, Rua São Clemente, Rua Riachuelo, Rua Francisco Viola, Rua Dr. Benedito Meireles Freire, Rua Lodz, Rua Carlos Tamagnini, Rua Plewna, Av. Capitão João, Praça Ana de Jesus Andreozzi, Rua Luiz Tonelotti, Rua Rosa Bonini Mariani, Rua Domingos Peruselli, Rua Rubens Filgueiras, Rua Cícero de Campos Póvoa, Rua Radamés Nardini, Rua Fulvio Alves de Oliveira, Av. Capitão João, Rua Francisco Avanzi.
Sentido Bairro/Centro – Rua Radamés Nardini, Rua Cícero de Campos Póvoa, Rua Rubens Filgueiras, Rua Prefeito José Mauro Lacava, Rua Justino Cardoso da Silveira, Praça Ana de Jesus Andreozzi, Av. Capitão João, Rua Francisco Viola, Rua Carlos Tamagnini, Rua Dr. Benedito Meireles Freire, Rua Lodz, Rua Riachuelo, Rua Aquidabã, Av. da Saudade, Viaduto Pref. Élio Bernardi, Rua General Osório, Rua Pref. Ênio Brancalion, Rua Luiz Mariani, Av. Governador Mário Covas Júnior, Terminal Municipal de Mauá.


Linha 44 – Camila/Centro

Sentido Centro/Bairro – Terminal Municipal de Mauá, Rua Rio Branco, Rua Almirante Barroso, Viaduto Pref. Élio Bernardi, Rua Onze de Junho, Rua São Silvestre, Rua Limeira, Rua Porto Feliz, Rua Queirós Pedroso, Rua Catanduva, Rua Luiz Benasso, Rua Iperó, Rua Capivari, Rua São Bernardo do Campo, Rua Décio de Assis Pedroso, Rua João Varin, Rua Lasar Segall, Av. Assis Brasil, Rua Carlos Mário Rimazza, Rua Luiz Ântico, Rua Remo Brancalion, Rua Francisco Jardim, Rua Mário Mantovani, Rua Pedro Eugênio Pereira.

Sentido Bairro/Centro – Rua Gerson Giotto, Rua Dr. Arthur de Carvalho e Sá, Rua Artur Galhardo, Rua Alice Franco dos Santos, Rua Daão Ferreira Batista, Rua Olívia Fornari, Rua Manoel Franco, Av. Dom José Gaspar, Rua Otávio Pereira, Rua Otávio Peretti, Av. Assis Brasil, Rua Lasar Segall, Rua João Varin, Rua Décio de Assis Pedroso, Rua Santo André, Rua Diadema, Rua Santa Bárbara do Oeste, Rua Capivari, Rua Iperó, Rua Luiz Benasso, Rua Catanduva, Rua Queirós Pedroso, Av. Capitão João, Rua Aquidabã, Av. da Saudade, Viaduto Pref. Élio Bernardi, Rua Almirante Barroso, Rua Campos Salles, Rua Brás Cubas, Rua Rio Branco, Terminal Municipal de Mauá.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Prefeitura de Mauá divulga novo calendário do CPTR Móvel

Veículo leva aos bairros serviços e informações do mercado de trabalho

A unidade itinerante do Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) da Prefeitura de Mauá, van que percorre a cidade para ajudar moradores em busca de trabalho, fará novo circuito durante o mês de novembro. É oportunidade para acesso a vários serviços, como cadastro para concorrer a vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, informações sobre cursos de qualificação profissional, entre outros. 

Para receber atendimento, é importante estar com RG, CPF e carteira de trabalho. Não é necessário levar currículo. O CPTR Móvel, ação promovida pela Secretaria de Trabalho e Renda, funciona das 9h às 16h. A primeira parada será no Parque das Américas. A van ficará estacionada amanhã (9) na Rua América do Norte, perto do CEU das Artes e dos Esportes. O cronograma completo de bairros, com datas e endereços, pode ser acessado na tabela abaixo:

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Obras do novo prédio da UBS Itapark seguem em andamento

Com mais espaço no novo prédio, a Secretaria de Saúde pretende implantar a Estratégia Saúde da Família e Saúde Bucal. 

A comunidade do Jardim Itapark em Mauá pode acompanhar a retomada da construção do novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. A obra, retomada em julho, estava parada desde que a construtora que havia vencido o processo licitatório abandonou o serviço. Com isso, todo o processo foi reiniciado e a Prefeitura precisou transferir os serviços para o espaço na galeria comercial em frente à construção. De acordo com a Secretaria de Obras, a obra está 50% concluída. 

A UBS do Jardim Itapark foi inaugurada em maio de 1983. A construção do novo prédio prevê investimentos em torno de R$ 1,9 milhão, oriundos do Ministério da Saúde, orçamento municipal e emendas parlamentares dos deputados Enio Tatto, Ana do Carmo e Rui Falcão. 

Com mais espaço no novo prédio, a Secretaria de Saúde tem o planejamento pronto para implantar a Estratégia Saúde da Família e Saúde Bucal. A área de abrangência da unidade contempla 11 bairros, cuja cobertura é de 17.909 pessoas. Atualmente, a Unidade tem quatro médicos, sendo dois pediatras, um generalista e um ginecologista e obstetra. 

A construção de um novo prédio para a unidade foi idealizada em conjunto entre Prefeitura, usuários e Conselho Gestor de Saúde, enquanto que a mudança temporária do serviço para a galeria foi acordada com a comunidade. 

Com a reforma, o local terá acessibilidade na recepção, farmácia, sanitários, salas de procedimento, espaço para brinquedoteca e fraldário, sala de acolhimento, consultórios médicos, de enfermagem e de saúde mental, sala da comunidade, sala de odontologia, plataforma elevatória, rampa e estacionamento. 

O endereço da UBS é Avenida Itapark, 3895, no Jardim Itapark.

Mauá abre inscrições para entidades interessadas em prestar serviço de Residência Inclusiva


Edital prevê manutenção de duas unidades na cidade; as propostas serão recebidas até 10/11

A Secretaria de Cidadania e Ação Social de Mauá abriu Edital de Chamamento para firmar parcerias voluntárias com Organizações da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, visando a execução de serviços de acolhimento institucional para jovens e adultos com deficiência, na modalidade de Residência Inclusiva.

A parceria prevê a manutenção na cidade de duas unidades de atendimento com capacidade para 26 pessoas no total. O público-alvo são jovens e adultos de 18 a 59 anos com deficiência, em situação de dependência, prioritariamente beneficiários do BPC que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar e/ou que estejam em processo de desinstitucionalização de instituições de longa permanência. Os recursos para a manutenção do serviço advêm do Município, do Estado e da União, alocados no FMAS – Fundo Municipal de Assistência Social de Mauá.

As propostas das instituições interessadas podem ser apresentadas até o dia 10 de novembro, das 8h às 16h, na Secretaria de Cidadania e Ação Social. A publicação da classificação preliminar está prevista para 17 de novembro, com prazo para interposição de recursos de dois dias. A decisão final deve ser divulgada em 24 de novembro.

O edital com o detalhamento do processo e instruções para participação está publicado no Diário Oficial do Município na data de 3/11/2016, com acesso pelo site da Prefeitura ( www.maua.sp.gov.br ). Maiores informações também podem ser obtidas na Secretaria de Cidadania e Ação Social, situada à Rua Luís Mariani, 96, no Centro de Mauá, ou pelos telefones 4555-1999, 4555-6841, 4512-1450 e 4512-7732.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Hortas da Prefeitura de Mauá são reconhecidas fora do País

Pacientes de entidades e unidades de saúde da cidade participam de trabalho que promove socialização, autonomia e melhora da saúde

O Programa de Horticultura Orgânica da Prefeitura de Mauá acaba de ganhar reconhecimento internacional. No início do próximo ano, a TV estatal alemã ZDF exibirá documentário sobre a ação. Iniciativa parecida em prática no Quênia, país da África Oriental, também protagonizará o filme. Foram os únicos projetos escolhidos pelo canal europeu no mundo todo. A emissora vai mostrar iniciativas que estimulam a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis. 

Além desse propósito, o Paço mauaense emprega as hortas no tratamento de pessoas com quadros depressivos, doenças neurológicas e dependências químicas. Trata-se de terapia para promover socialização, reabilitação e melhora da coordenação motora. Os pacientes fazem plantio, colheita e adubação da terra, tarefas realizadas sempre em grupos.

Em 2010, lesões provocadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) afetaram a capacidade de fala, escrita e leitura da dona de casa Rute Gomes Dias, moradora do Jardim Zaíra, maior bairro de Mauá. Três anos depois, dois aneurismas agravaram os problemas. Há três meses, a paciente passou a cuidar de horta terapêutica cultivada na Unidade Básica de Saúde Jardim Zaíra I. A evolução do quadro clínico de Rute passou a ser mais expressiva desde então.

Segundo o marido Osvaldo Rosa Dias, cuidar da horta é fundamental para o bem-estar da esposa. “Graças à atividade, ela convive com várias pessoas, a coordenação motora dela melhorou muito, passamos a comer alimentos mais saudáveis, enfim, vi muita diferença em vários aspectos e em tão pouco tempo”, comemora.

Para o aposentado Rubens Guariento de Sousa, 62 anos, paciente da mesma UBS, o projeto foi ajuda e tanto no tratamento da depressão. “As agentes de saúde passaram em casa e me falaram sobre a horta. Eu estava sem ocupação, deprimido, e agora estou mais animado, mais motivado. Sofro de insônia e melhorou muito, passei a dormir bem melhor”, conta. 

Ao todo, são 24 hortas orgânicas, 15 cultivadas em escolas – 14 municipais e uma estadual. Além do aspecto nutricional, o programa visa aproximar as crianças do meio ambiente ao oferecer a elas oportunidade de interagir e aprender em contato com a terra, com a água, com os seres vivos, com o vento, com a luz solar e até com o olhar para o céu. O trabalho também ocorre em entidade sem fins lucrativos que assiste portadores de diversas dependências químicas.

Continuam as obras do CEU das Artes do Itapeva em Mauá


Espaço será totalmente modernizado levando mais opção de lazer para a região do Eixo Barão 

O Ginásio Poliesportivo Prefeito Élio Bernardi será totalmente recuperado e incorporado ao futuro Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Jardim Itapeva, na região do Eixo Barão em Mauá. Neste momento estão sendo confeccionadas as estruturas metálicas para que seja feita a nova cobertura do equipamento. A empresa encarregada dos trabalhos mantém vigia 24 horas para evitar invasões e a Guarda Civil Municipal, em parceria com a Polícia Militar, tem intensificado as rondas na região.

O CEU das Artes da região do Itapeva será um complexo multiesportivo e cultural. O espaço terá anfiteatro, sala multiuso, pista de skate e playgroud, entre outros ambientes, uma estrutura bem semelhante ao CEU das Artes do Parque das Américas, inaugurado em setembro de 2014.  

O local vai oferecer atividades culturais, esportivas e de lazer, com várias aulas regulares e eventos especiais. As atividades serão definidas de acordo com as necessidades da comunidade do bairro, em um processo que será realizado próximo à abertura do equipamento para a população. Por parte do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), também estão previstas aulas manuais, de dança e artesanato. As obras estão sob responsabilidade da Fratta Construtora e Incorporadora. Iniciadas em maio deste ano, estão 30% concluídas.

A empresa adquiriu, por meio de processo licitatório realizado em 1º de março, terreno público no Centro da cidade no valor de R$ 1,860 milhão para construção de um hotel de uma importante rede hoteleira. Como forma de pagamento, optou por custear o projeto do CEU, orçado em R$ 1,748 milhão. A diferença de R$ 111 mil foi repassada para a Prefeitura de Mauá durante a assinatura do contrato, feita no dia 28 de abril. 

Histórico - O Ginásio Poliesportivo Municipal Prefeito Élio Bernardi, inaugurado em 1999, foi fechado 10 anos depois por causa de destelhamento provocado por uma forte chuva. Portanto, a revitalização vai devolver à população do Eixo Barão de Mauá importante espaço destinado à prática de esportes e de atividades físicas há sete anos sem utilização. Sobre as queixas referentes à segurança na região, a Secretaria Municipal de Segurança Pública tem intensificado as rondas no bairro por meio da Guarda Civil Municipal integrada ao comando da Polícia Militar, que realiza o policiamento.

Prefeitura divulga linhas municipais que atendem escolas do ENEM


Estudantes devem sair de casa com antecedência para evitar problemas pelo excesso de trânsito

No próximo fim de semana, dias 5 e 6, será realizado em todo o Brasil o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Em Mauá, 19 escolas de variados bairros da cidade receberão os estudantes inscritos para prestar a prova.

Tanto no sábado quanto no domingo o exame começa às 13h, e os portões das escolas abrem a partir das 12h. Para facilitar o deslocamento dos estudantes, a Prefeitura de Mauá aproveita a ocasião para divulgar as linhas de ônibus que atendem os locais de prova.

Um alerta também se faz necessário: nos últimos anos foram registrados grandes congestionamentos nos principais corredores da cidade, por conta do excesso de carros no horário que antecede a prova. É importante que os estudantes se programem para sair mais cedo de casa, com até três horas de antecedência, para evitar transtornos e a perda do horário de entrada na escola.

Veja no quadro as escolas que receberão o ENEM e quais linhas de ônibus municipais as atendem.


Inédita no Brasil, “Merry Madagascar” é tema do Natal do Mauá Plaza


A partir de 6 de novembro, os personagens do filme farão parte da decoração natalina para encantar crianças e adultos. Chegada do Papai Noel será no dia 13, a partir das 10h

Depois de todo o sucesso da trilogia “Madagascar” nas telonas, a magia dos desenhos chega ao Natal do Mauá Plaza Shopping, no Grande ABC Paulista. Pela primeira vez no Brasil, a decoração “Merry Madagascar” será inaugurada antes mesmo da chegada do Bom Velhinho. A partir de 6 de novembro, um espaço inspirado no Zoo do Central Park de Nova Iorque encantará a todos na Praça de Eventos do empreendimento.

Além da tradicional árvore natalina decorada com a temática dos filmes, os personagens  Alex, o leão, Glória, a hipopótamo, Marty, a zebra, e a girafa Melman com mais de três metros de altura farão a alegria de crianças e adultos.

“Apostamos mais uma vez em atrações licenciadas, que são sempre muito bem recebidas pelos fãs dos personagens e pelo público em geral. Madagascar é um encanto para todas as idades e, por isso, estamos ainda mais otimistas. Nossa expectativa é de um aumento de 17% no fluxo de pessoas pelo mall e crescimento de 7 a 8% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado”, destaca a gerente de marketing do Shopping, Ariane Oliveira.

Chegada do Papai Noel - Para completar ainda mais a expectativa dos pequenos nessa época, o Bom Velhinho já tem data marcada para chegar ao Mauá Plaza. Em meio às atrações e surpresas preparadas especialmente para a grande festa no parque, que inclui pipoca, doces, banda natalina e personagens encantados pelo shopping, o Papai Noel chega ao empreendimento no dia 13 de novembro, a partir das 10h. Depois, passa a atender a criançada em meio à decoração da Praça de Eventos até 24 de dezembro, sendo de domingo a sexta, das 14h às 22h e, aos sábados, das 10h às 22h.

Promoção Viagem em Família - Ainda em clima de Madagascar, o público que fizer suas compras natalinas no Mauá Plaza pode ganhar ainda mais presentes. De 19 de novembro a 31 de dezembro, a cada R$ 250,00 em compras dá direito a um copo temático dos filmes, sendo restrito a dois por CPF e limitado ao estoque de 25 mil unidades.

Além do copo, o cliente recebe, também, um cupom para concorrer a um dos 10 pacotes para o Beto Carrero World com hospedagem de três noites em Blumenau, sendo cada um dos pacotes válido para dois adultos e duas crianças de até 11 anos. “E o cliente tem ainda mais chances de ganhar, porque além de os cupons serem cumulativos e ilimitados, as trocas feitas às segundas e terças são em dobro”, explica Ariane. O balcão de trocas funciona de segunda a sábado das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h. O sorteio acontece no dia 3 de janeiro.

Serviço
Natal no Mauá Plaza Shopping
Inauguração da decoração natalina: 6 de novembro
Chegada do Papai Noel: 13 de novembro
Promoção Viagem em Família: de 19/11 a 31/12, a cada R$ 250,00 em compras o cliente recebe um copo temático do Madagascar e um cupom para concorrer a 10 pacotes para o Beto Carrero World; às segundas e terças os cupons são em dobro