terça-feira, 13 de setembro de 2016

'Gigante', de Mauá, derruba recorde paralímpico e dá ouro para o ABCD


Alessandro Rodrigo da Silva confirmou o favoritismo no lançamento do disco e se consagrou no Engenhão

Conhecido como 'Gigante' no meio do atletismo e entre os amigos, Alessandro Rodrigo da Silva honrou o nome 100% na noite desta segunda-feira (12/09) com o ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. A medalha dos sonhos veio no lançamento do disco, prova em que derrubou o recorde paralímpico com a marca de 43m06.

Ex-usuário de drogas, o para-atleta que mora em Mauá e treina em São Bernardo (no Centro de Atletismo) perdeu quase toda a visão há cerca de seis anos, vítima de uma doença. Graças ao técnico Walter Agripino, Alessandro conheceu o atletismo há três temporadas e encontrou o caminho da glória justamente no esporte.

Depois de um início nervoso, 'Gigante' superou a linha do recorde paralímpico na terceira tentativa - de seis ao todo - e não foi mais alcançado. Ao fim da prova, ajoelhou-se. Já tinha cravado o nome entre os grandes dos Jogos Paralímpicos.

"Quando perdi a visão, eu perdi o chão. Quase voltei para as drogas, mas graças ao esporte as coisas foram se encaminhando até eu chegar onde cheguei", comemorou 'Gigante', em entrevista ao Sportv.

A façanha do atleta dourado pode ser ainda maior no Rio de Janeiro, afinal também disputará a prova do arremesso de peso.

Por: Antonio Kurazumi / ABCD MAIOR

Um comentário:

  1. A cidade deve se preparar para recebe-lo com td honra que merece!!! Autoridades vamos organizar isso ai.

    ResponderExcluir