segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Poupatempo e Detran de Mauá são inaugurados oficialmente


Foto: Rodrigo Zerneri

Equipamento abriu as portas em 29 de abril. Uma média de 52 mil atendimentos são realizados por mês

A inauguração oficial do Poupatempo e do posto do Detran de Mauá foi realizada na manhã desta segunda-feira (05), com a presenta do prefeito em exercício Helcio Silva e do governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Esses dois importantes equipamentos públicos ocupam uma área de 3.015 m² na região central da cidade e estão em funcionamento desde 29 de abril deste ano. Já foram realizados mais de 211 mil atendimentos o que significa uma média de 52 mil pessoas atendidas mensalmente.

“O Poupatempo de Mauá foi viabilizado graças aos esforços da Prefeitura que, em 2013, destinou essa área estratégica da nossa cidade, e agora a população pode encontrar aqui diversos serviços estaduais e municipais concentrados aqui”, afirmou Helcio Silva. Geraldo Alckmin também reconheceu esse trabalho: “Quero aqui agradecer à Prefeitura que cedeu o terreno para que o Estado pudesse construir este que é a 71ª unidade do Poupatempo”, explicou o governador.

Projetado para oferecer os serviços mais solicitados, como RG e CNH, o Poupatempo Mauá beneficia, aproximadamente, 660 mil moradores de Mauá e municípios vizinhos.


Ficha técnica


Endereço: Avenida Antonia Rosa Fioravanti, nº 1.654 - Jardim Rosina
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; sábado, das 8h às 13h
Capacidade de atendimento: 3,2 mil / dia
Área: 3.015 m²
Investimento: R$ 11,2 milhões
Quantidade de funcionários: 249
Órgãos: Instituto de Identificação - IIRGD (Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais); Detran.SP (Carteira Nacional de Habilitação e licenciamento de veículos); serviços eletrônicos por intermédio do e-poupatempo (consulta de multas, créditos da Nota Fiscal Paulista, segunda via de contas); Secretaria da Fazenda; Prefeitura Municipal; Tribunal Regional Eleitoral; correspondente bancário (para pagamento de taxas); AcessaSP (acesso livre à internet) e Odebrecht Ambiental (serviços de água e esgoto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário